MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

Mostrar mensagens com a etiqueta PR. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PR. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, maio 20, 2020

PS COM A RESTAURAÇÃO E O TURISMO

Chutar o congresso do PS é a mediocridade à medida do pequenino César. Um congresso extraordinário para discutir as presidenciais fazia mais pelo sector da restauração e do turismo interno que o "exemplo" dos almoços do PM (evitar gargalhadas!). E segue o bailete folclórico presidencial... 

sexta-feira, maio 15, 2020

TRUQUES E O "CANDIDATO" DE COSTA

Belém continua a alimentar um fait divers que poderia ter resultado numa crise gravíssima, através de uma nota que ficará para a História... Pelo seu risível institucional e político. Depois de Mário Centeno ter deixado claro que não depende nem reporta ao presidente... O "candidato" de Costa ainda não chegou lá...

P. S. O silêncio do Partido Socialista impressiona...

quinta-feira, maio 14, 2020

PRESIDENTE POLITICAMENTE HUMILHADO

O caso do Novo Banco serviu, sobretudo, para perceber que ainda há alguém com coragem para fazer face às "brincadeiras" presidenciais. Pode ser que os portugueses percebam que elegeram um presidente que se intromete em matérias que não são da sua competência. E também pode ser, depois da humilhação política pública, que Marcelo Rebelo de Sousa tenha apreendido a lição.

TANCOS DE CIMENTO

O novo affair do Novo Banco confirmou o que já todos sabíamos: Marcelo e Costa são uma equipa para todo-o-terreno. Mas, atenção, em Democracia o PR e o PM estão sujeitos à Constituição da República.

segunda-feira, maio 04, 2020

IMPRENSA: MANTER A DISTÂNCIA DE MARCELO E DO ESTADO

Marcelo continua a fazer as continhas para a recandidatura. E lá vem outra vez com a rábula, mais uma, do apoio aos Media, com base num discurso politicamente despudorado a roçar o escandaloso, num país em que muitos foram deixados à sua sorte e se avizinham tempos terríveis de mais desemprego, miséria e fome. Depois da "solução" angolana e chinesa, que nunca enjeitou, e dos 15 milhões de euros que não chegam, haja esperança que a mesma receita do passado não resulte no mesmo resultado no futuro. Até lá... Vai mais uma comezaina?

domingo, abril 26, 2020

NÃO VÁ XI JINPING CORTAR-NOS A LUZ...

O silêncio das autoridades portuguesas é cada vez mais pesado. Um presidente e um primeiro-ministro sempre de cócoras e de mão estendida. Sem uma única palavra sobre o desastre chinês que está a ameaçar o Ocidente. Entretanto, o mundo democrático começa a dar sinais de alarme em relação à forma como a China lidou com a COVID2019, incluindo a origem do vírus.

terça-feira, março 31, 2020

HABILIDOSOS E DEMAIS TROPELIAS

Há duas semanas, Marcelo colocou Costa entre a espada e a parede no momento de declarar o Estado de Emergência. Agora, Costa dá a renovação como certa, esvaziando a decisão de Marcelo. É assim: continuamos a perder tempo com os habilidosos no poder que se entretêm com tropelias políticas. 

quarta-feira, março 18, 2020

MARCELO NÃO ESTÁ EM FORMA

Depois de um flop de quinze dias, Marcelo Rebelo de Sousa regressou. E adoptou uma medida excepcional que se impunha. E que já chegou tardiamente. O discurso foi uma enorme desilusão. Até uma maçada, tão cheio de banalidades e de um enorme equívoco: o batalha dos homens contra um vírus não é, nem nunca será, igual a uma guerra entre povos. 

quarta-feira, fevereiro 12, 2020

PGR A PRAZO

Decorreram 20 dias entre o pedido de cooperação judiciária angolana e o arresto das contas de Isabel dos Santos em Portugal. Por que razão demorou tanto tempo? Questões complexas? Muito técnicas? Advogados aflitos? Frete político? Irresponsabilidade? Opacidade? Lucília Gago tem de explicar ao país o que se passou... Já que do PR, do Parlamento e do PM não há muito a esperar em termos de transparência.

P. S. Ainda ninguém esclareceu se Isabel dos Santos é livre de vender os seus bens em Portugal, recebendo o dinheiro num qualquer paraíso fiscal.

terça-feira, fevereiro 11, 2020

MARCELO: MAIS "UM PASSO" ARTÍSTICO

Depois de recusar qualquer declaração sobre a directiva polémica da PGR, pois o assunto devia ser decidido nos tribunais, eis agora Sexa, um par de horas depois, a elogiar o recuo de Lucília Gago como «um passo positivo». E tudo pelo combate à corrupção, pois claro, exceptuando o que diz respeito a Angola. Está claro?

sexta-feira, fevereiro 07, 2020

REGABOFE E OS ORGÃOS DE SOBERANIA

É uma afirmação incrível: «Houve dossiers inteiros que desapareceram do Ministério da Defesa». O silêncio do PM e do PR (Comandante Supremo das Forças Armadas) é demasiado grave para poder ser adjectivado.

P. S. Se é assim no Ministério da Defesa, vale a pena imaginar como é na PJ Militar e nos serviços de informações militares...

terça-feira, fevereiro 04, 2020