MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

Mostrar mensagens com a etiqueta Marcelo Rebelo de Sousa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Marcelo Rebelo de Sousa. Mostrar todas as mensagens

domingo, maio 24, 2020

INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA... E O RESTO...

Enquanto Marcelo dá um mergulho na baía de Cascais, o que se está a passar na TVI é mais uma prova da tentativa de liquidação da investigação jornalística. Tal e qual a cartilha desde o governo de má memória de Sócrates/Costa. Vai mais uma ajudinha?

segunda-feira, maio 04, 2020

IMPRENSA: MANTER A DISTÂNCIA DE MARCELO E DO ESTADO

Marcelo continua a fazer as continhas para a recandidatura. E lá vem outra vez com a rábula, mais uma, do apoio aos Media, com base num discurso politicamente despudorado a roçar o escandaloso, num país em que muitos foram deixados à sua sorte e se avizinham tempos terríveis de mais desemprego, miséria e fome. Depois da "solução" angolana e chinesa, que nunca enjeitou, e dos 15 milhões de euros que não chegam, haja esperança que a mesma receita do passado não resulte no mesmo resultado no futuro. Até lá... Vai mais uma comezaina?

MARCELO A CUIDAR DO FUTURO

Há quem garanta que em tempos de pandemia não se olham a amizades e cálculos políticos. Pode ser, mas custa muito a acreditar... Depois do frete presidencial a António Costa e à Esquerda com a excepcional celebração do 1º de Maio pela CGTP.

P. S. Vai ser interessante seguir se o que resta do PS vai "engolir" o apoio à recandidatura do actual presidente...

domingo, abril 12, 2020

ENFERMEIRO QUE EMIGRA ARRISCA...

Entrar no campeonato pequenino da propaganda portuguesa... Nem uma palavra sobre a razão pela qual Luís teve de emigrar. Não, nem uma palavra sobre a falta que os enfermeiros que tiveram de emigrar fazem na actual conjuntura do COVID2019. Aparentemente, o que interessa é, depois de ter estado à cabeceira e merecido um elogio de Boris Johnson, ser pretexto para mais uma noticiazinha politicamente oportunista. É o que temos...

quarta-feira, março 18, 2020

MARCELO NÃO ESTÁ EM FORMA

Depois de um flop de quinze dias, Marcelo Rebelo de Sousa regressou. E adoptou uma medida excepcional que se impunha. E que já chegou tardiamente. O discurso foi uma enorme desilusão. Até uma maçada, tão cheio de banalidades e de um enorme equívoco: o batalha dos homens contra um vírus não é, nem nunca será, igual a uma guerra entre povos. 

terça-feira, fevereiro 04, 2020

quinta-feira, novembro 21, 2019

PRESIDENTE DE (ALGUNS) PORTUGUESES E A VERGONHA NACIONAL

Marcelo Rebelo de Sousa, a avaliar pelas intervenções públicas, está mais preocupado com a crise financeira na Comunicação Social do que com o caos na Saúde e os 50 mil doentes em lista de espera para cirurgia no Serviço Nacional de Saúde. É esta a Democracia que temos e merecemos: uma vergonha nacional!

P. S. O capital angolano e chinês passou a ser mau? Ou será que, agora, já não chega?