MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quinta-feira, julho 07, 2011

Os segredos de Polichinelo

Pedro Lomba, no artigo de opinião  intitulado "A unanimidade é lixo", sublinha o perigo dos discursos patrioteiros, tal como já tinha anotado, Aqui.
Com a independência habitual de quem pensa pela própria cabeça, o colunista do Público socorreu-se, brilhantemente, de uma passagem de "Os Maias" para caracterizar este salazarento unanimismo de fachada. E chegou a uma conclusão evidente: com base em declarações de Silva Lopes, um dos que também não acreditam que o plano da Troika seja suficiente, constata que a Moody's, afinal, não disse nada que já não soubéssemos.
Aliás, não é por acaso que os mais inflamados críticos omitem a opinião veiculada pelo Finantial Times, tal como escamoteiam que a situação actual dos países da União Europeia só chegou onde chegou por causa de uma irrelevância politicamente criminosa chamada Eurostat.

P.S. Henrique Medina Carreira foi convidado da RTP para comentar o corte da Moody's. Quando Pacheco Pereira for convidado para comentar o serviço público, então ficaremos a saber que a privatização está iminente.

Sem comentários: