MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

sexta-feira, março 04, 2011

Alternância: os barões incomodados

Rui Rio e Jorge Sampaio vieram a público fazer o que Pacheco Pereira já tinha feito com muito mais mestria: lançar um aviso para dentro do PSD, alertando para o facto de Pedro Passos Coelho estar cada vez mais perto de chegar ao poder.
O presidente da Câmara do Porto, eterno candidato à liderança do PSD (que vai liquidando politicamente aqueles que não tiveram medo de avançar), engoliu as críticas ao governo para alertar que a resolução da crise não passa pela alternância; o ex-presidente da República (o único que conseguiu demitir um governo sustentado por uma maioria parlamentar) defendeu a estabilidade de mais um qualquer pacto de regime, quiçá a formação de mais uma versão do Bloco Central.
Se é surpreendente o incómodo que a possível alternância política está a provocar, ainda mais surpreendente é a concepção política destes barões do regime que, agora, tentam descredibilizar e lançar o medo sobre as eleições democráticas.

2 comentários:

daniel tecelao disse...

Se Passos Coelho alguma vez vier a ser 1º ministro de Portugal,é imprevisivel as nefastas consequências.
Gostava de estar enganado!!!

bA disse...

Com o estado de total insanidade politica, em que o país se encontra, perdi o sentido de humor, caso o tivesse, diria que se está numa recapitulação do reino da traulitânia, e os trauliteiros, são os que estão e os que esperam, vir a estar. Só mesmo á traulitada.
No dia 10, lá estarei com uo maior gosto. Fui e sou admiradora de Saldanha Sanches.