MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quinta-feira, agosto 19, 2010

Educação ou afrontamento?

O progressivo regresso de governantes e responsáveis partidários à actividade política está a ser marcado pelo ressurgimento da polémica decisão de encerramento de 701 escolas. A notícia já é tão passada que apenas conseguiu, momentaneamente, desviar as atenções em relação a outros assuntos muito mais prementes: os incêndios, a estagnação económica, a crise na Justiça (com o PGR e respectivo vice agarrados às respectivas cadeiras com todas as forças), o descontrolo na despesa pública, designadamente na Saúde, a negociação de bastidores para a aprovação do orçamento de Estado para 2011, etc.
Apesar do período a banhos, que todos esperavam ter sido suficientemente inspirador, o sinal está dado para comprovar que tudo indica que vamos continuar a ter uma governação marcada pela política de afrontamento.
Se já é unanimemente reconhecido que as eleições antecipadas são inevitáveis, só falta assumir que chega de perder tempo com quem insiste em governar sem qualquer sentido de responsabilidade. Aparentemente, o PSD já o percebeu. Resta saber se os outros partidos da oposição também já o compreenderam.
O presidente da República passou a ter motivos para olhar para a dissolução do Parlamento, cuja janela de oportunidade mais próxima encerra a 9 de Setembro, com outros olhos.

Sem comentários: