MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quarta-feira, julho 21, 2010

Carioca também sofre

Ouvi a entrevista de Chico Buarque a Carlos Vaz Marques, com interesse e até ao último segundo. E fiquei estupefacto com a ausência de uma pergunta ou de qualquer referência ao encontro entre o cantor brasileiro e José Sócrates, que ocorreu no passado dia 28 de Maio. De facto, a TSF já viveu dias melhores, sobretudo com mais respeito pela sua história e pelos seus ouvintes de sempre. Mesmo assim, quem poderia imaginar que a rádio, que até vai ao fim do mundo para dar notícias, seria capaz de falar com Chico Buarque e ignorar uma das mentirolas mais tristemente famosas do gabinete do primeiro-ministro?
P.S. Será que a entrevista foi a pedido de Chico Buarque?
Adenda - 06/08/2010 - Sou tão entusiasticamente fã do "Pessoal e ... Transmissível" que achei inconcebível a reposição de uma entrevista com mais de quatro anos com Chico Buarque, sobretudo depois da recente polémica em que o músico brasileiro foi envolvido por causa de José Sócrates. Fica o pedido de desculpa a Carlos Vaz Marques, cujo trabalho deveria ser merecedor de uma programação mais actual, tipo "Governo Sombra", que não induzisse o ouvinte em erro.

2 comentários:

João Carvalho Fernandes disse...

Perdeste o início - indicação de reposição. As conversas do Carlos Vaz marques costumam ser um pouco para o intemporal mas esta enganou-te bem... 7 de Junho de 2006!

Abraço

outro, eu disse...

Caro Rui Costa Pinto, o programa "Pessoal e... transmissível", no verão, repõe entrevistas já anteriormente emitidas. É assim pelo menos há cinco anos e isso é referido no início e no fim de cada programa. Creio que o seu comentário mostra como por vezes é abusivo disparar primeiro e perguntar depois. Mais rápido do que a própria sombra só o Lucky Luke. Cumprimentos.