MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

sábado, maio 23, 2009

Moura Guedes e Marinho Pinto

Assisti, agora, através de um post do Blasfémias, a um excerto da entrevista de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto.
O encontro entre a jornalista (ex-deputada e ex-publicitária) e o bastonário (ex-jornalista, ex-autor e ex-comentador) serviu o principal objectivo: o esclarecimento sobre a 'guerra' na Ordem dos Advogados, tendo ainda como bónus uma troca de galhardetes sobre a qualidade da informação.
Face a um verdadeiro bastonário da Ordem dos Advogados, esteve uma jornalista incisiva e capaz de tirar conclusões, sem medo de se expor ao contraditório e às críticas violentas em directo.
Felizmente, em Portugal, nem tudo se resume ao calculismo manhoso e medíocre.
P.S. O video da entrevista não está disponível na página oficial da TVI. É pena. Contudo, pode ser visto um excerto no You Tube.

9 comentários:

Anónimo disse...

Discordo meu caro, MMG é muito fraquinha como jornalista, perdeu uma ótima oportunidade de ser imparcial e mostrar a visão do MP, depois poderia entrevistar os visados e dar a eles oportunidades de se defenderem, o julgamento fariam as pessoas e não ela.

Anónimo disse...

Sem duvida.E se não tivessem essa consciencia teriam dado nesta página outro relevo àquilo que foi a "obra prima" do Dr Marinho. Só os loucos o conseguem, e ele conseguiu. Parabéns!

NODDY disse...

A sério???
Tenham vergonha e relatem o que se passou.
A MMG é uma "jornalista" que está nesse lugar nós sabemos porquê.
O Marinho disse-lhe o que todos lhe queriamos dizer, VERDADES COMO TEMPLOS.
Ela nao faz jornalismo, ela faz julgamentos, emite opinioes, quem lhe pede isso???
Ela aborrece, imcomoda, envergonha a classe.
A unica atitude é a demissao.
Toda a gente com a qual eu tenho falado tem a mesma opiniao.
Se forem ver mais artigos de opiniao todos dizem o mesmo, ELA OUVIU O QUE TINHA DE OUVIR. Parabens Marinho Pinto

Anónimo disse...

MMG representa a mais vergonhosa imagem que o Jornalismo Português já teve. Fria, Insinuosa, Pessoa que toma partidos e faz julgamentos em directo, caluniando e manipulando como bem entende. É triste , apenas vi a entrevista porque estava a fazer Zapping e me deparei com o Dr. Marinho Pinto, normalmante nunca vejo os jornais (faca e alguidar) nacionais da TVI. Infelizmente esta senhora só está na posição em que está porque é a esposa do Patrão , triste sina , triste País.

Anónimo disse...

Fiquei de boca aberta com a baixaria da entrevistadora, inquistora, manipuladora, tive pena do entrevistado, tendo ele "culpa" ou não pelos actos profissionais em questão. Mas ela, sinceramente, não merece estar em um telejornal em horario nobre , e nem de madrugada. Uma coisa explica... nepotismo do patrão.

Anónimo disse...

Deixem se de coisas... a MMG pode nao ser uma grande jornalista mas teve à altura de um sr. que apenas procura protagonismo e tempo de antena na tv porque competencia... enfim. pq será que qd se dizem as verdades as pessoas ficam logo todas ofendidas (porque no fim de contas a MMG disse alguma mentira?)...acho muito bem que a tvi continue a denunciar o pais em que vivemos... cheio de favores, influencias e corrupção.

P disse...

Uma aposta em que se ela tivesse falado bem dele, ele nao a atacaria?!...lol...Ele mostrou bem o que é!...E ele antes de ir lá já sabia o que o aguardava...alias qdo mostravam a reportagem sobre o marinho pinto o camera ia mostrando a cara de satisfeito do Marinho, pensando ele que ia sair dali bem visto...enganou-se pois, se ele nao gostava da Manuela não tivesse ido...Simples, já mtos convidados negaram ir lá...! Se não gostam não vão! E quanto a Manuela é óbvio que ela faz julgamentos alias dizer coisas do tipo como"devia fazer algo pela sua classe"... que eu saiba um jornalista não pode opinar assim...mas ela faz isso com todos os entrevistados, todos!..lol...Mas com isto tdo mostrou se bem quem o Marinho é!...Imaginem o que é que os colegas dele têm de "aturar", com ele tdos os dias devem sofrer...(provas disso, são que pelo menos uns quantos ja se despediram, querem melhor?)!Pensa que é o dono da razão "Eu sou o Bastonário, sou o Bastonário..." (disse quantas vezes?)..lol e mais ainda disse que era o Dirigente e insinuo que os outros presidentes de c.d. não eram lolol..."Eu é que sou o Dirigente"...lol...Não sejam imparciais portugueses...!
Beijo :)

Anónimo disse...

vídeo da entrevista Completa de Manuela Moura Guedes a Marinho Pinto

http://trocaopasso.wordpress.com/2009/05/23/entrevista-completa-de-manuela-moura-guedes-a-marinho-pinto/



...

Anónimo disse...

Grande momento!

Pela primeira vez alguém teve a coragem de fazer o que já há muito tempo devia ter sido feito.
Repugnam-me estes ditos ou melhor malditos jornalistas que se escondem atrás de máximas como a “liberdade de expressão” para fazer uso de um poder indevido e assassinar pessoas na praça pública, sem escrúpulos nem piedade.
Branda é a lei que permite que esta impunidade se mantenha, haja coragem para a mudar.
E no fim lá irá o pobre do bastonário penar e vergar-se perante as forças ocultas deste país que tal como esta, comandam os nossos destinos!

Conta comigo Marinho!