MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quarta-feira, abril 02, 2014

Vítor Constâncio: uma questão de vergonha e impunidade (2)

É extraordinário! Os últimos cinco ex-governadores do Banco de Portugal saíram em defesa de Vítor Constâncio no caso BPN, numa declaração conjunta que afunda a posição do ainda vice-presidente do Banco Central Europeu. Mas ainda bem que tomaram a palavra, pois fica mais claro como tem funcionado aquela instituição que, na óptica dos ex-governadores, não tem a indeclinável e estrita obrigação de cumprir o seu papel de regulador.

2 comentários:

menvp disse...

Ficar à espera de auto-regulação privada é coisa de otários... a Regulação Estatal é algo que é necessário.
.
As «««falhas»»» do Regulador Vítor Constâncio (quando era Governador do Banco de Portugal) vêem reforçar aquilo que é dito no primeiro post do blog 'Concorrência a Sério':
- os privados não querem que exista concorrência de empresas públicas... porque... é muito mais fácil "dar a volta" a um qualquer Regulador... do que... "dar a volta" a uma empresa pública a fazer concorrência no mercado.
.
.
.
.
Nota: No blog 'Concorrência a Sério', não está em causa o facto da iniciativa privada ser muito importante... leia-se, apenas se faz referência ao facto de também ser muito importante um certo tipo de intervenção estatal na economia.

Unknown disse...

vergonha e impunidade aprovado.
A Brigada das Colheres no seu melhor a mostrar o que pensa do tacho publico e do direito consuetudinario que acha ter a rapar com uma colher grande sem fazer muito.