MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Ó Serra, apetecia-me algo!

Durante uma intervenção do primeiro-ministro na Universidade Nova, oito estudantes entenderam exibir uma faixa com a palavra "demite-te". De imediato, um zeloso segurança, com um ar intimidatório, mas mais polido do que o normal, entendeu tentar acabar com o protesto. Até aqui tudo (a)normal, não fora o pedido do próprio primeiro-ministro: «Pedia ao Serra [um dos elementos da segurança do primeiro-ministro] que deixasse os senhores ostentarem o cartaz sem nenhum problema. Vivemos, felizmente, numa situação de boa saúde da nossa democracia e não vemos nenhuma razão para que os senhores não possam ostentar as faixas que entenderem». 
Está tudo dito quando um primeiro-ministro tem de afirmar a «boa saúde da democracia». O que se segue:  O ministro que continua em funções porque é amigo do primeiro-ministro? Umas bastonadas na próxima manifestação? Mais uma compra de equipamento militar e uma privatização envoltas em suspeitas? Mais um processo judicial que demora anos a ser julgado? Mais mentiras aos pensionistas, que continuam a ver as suas magras reformas roubadas? 
Para atestar este súbito gesto magnânimo, só falta Pedro Passos Coelho, numa próxima aparição pública, fazer um pedido: Ó Serra, apetecia-me algo!

Sem comentários: