MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quarta-feira, março 24, 2010

PEC: Dramatização e mentiras

O governo esticou até ao limite a dramatização sobre o PEC. Com a ajuda do presidente da República, os portugueses têm sido massacrados com uma espécie de fim do mundo se o projecto de resolução não merecer um consenso alargado. Ora, hoje – um dia antes da votação no parlamento –, a Fitch Ratings deu a resposta que se esperava, revendo em baixa a notação da dívida soberana de Portugal no longo prazo, uma decisão que provocou um rombo na bolsa de valores.
P.S. Será que um primeiro-ministro que está a ser investigado por aparentemente ter mentido ao parlamento, que é acusado diariamente de mentir aos portugueses, tem alguma credibilidade, interna ou externa, para convencer quem quer que seja?

1 comentário:

António Luís disse...

Oh Rui, claro que tem!
Tem uma cara de pau sem limites...
O que esperar de um país em que um mau Primeiro-Ministro não tem (dizem os iluminados - e são tantos e tão "importantes")) alternativa a si próprio e ao seu governo?
Andamos de crise em crise, de solução em solução,sendo que as soluções criam novas crises, que depois levam a novas soluções... ...Andamos nisto e disto não saímos!

Cumprimentos.