MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

domingo, novembro 15, 2009

José Socrates protegido?

A notícia do Correio da Manhã é uma das mais importantes dos últimos dias, tendo em conta as informações publicadas desde 28 de Outubro. A ser verdade – e não há razões para não creditar –, eis o escândalo dentro do escândalo:
«Eleições atrasaram caso
A proximidade das eleições legislativas, no passado dia 27 de Setembro, dominou a reunião que em Junho juntou o procurador-geral da República, o procurador distrital de Coimbra e um magistrado de Aveiro. Pinto Monteiro, Braga Temido e João Marques Vidal falaram do processo ‘Face Oculta’, e os dois últimos deram conta ao responsável máximo do Ministério Público de que José Sócrates aparecia nas escutas telefónicas, em conversas validamente interceptadas com Armando Vara, ex-ministro socialista e amigo pessoal do primeiro-ministro».

2 comentários:

Anónimo disse...

1 lugar Acho que deviamos perguntar o porque de que apenas agora este assunto veio a lume. So depois dos votos das ultimas eleiçoes é que esta questao vem a praca publica!!!?? Porque so agora???!!!!

Acho que o que dizem sobre o sr procurador de que este nao tera competencia. Quando poem em causa a sua honorabilidade, acho que estao todos errados. nao escondo que sou adepto deste procurador. Acho que este tem feito um excelente trabalho. Digam se ate a data existe algo que possa o colocar em duvida da sua palavra e sua competencia. Há??!! QAcho que nao. Mas digam. Mas mesmo que houvesse, um homem e um ser humano. Nao é? Tem o direito de errar. Que eu acho que possa ter errado em alguma coisa, mas dai ate ser posto em causa o seu lugar, vai muito.

Carlos Sério disse...

Esta interferência no regular funcionamento da Justiça, esta interferência nos tempos da Justiça, esta calendarização da Justiça subordinada aos interesses partidários, é de uma gravidade extrema e mostra bem o estado de degradação e partidarização da Justiça. Se perante isto o Presidente da Republica não exigir a demissão imediata do PGR, então o País terá atingido a sua mais negra, corrupta e degradada fase desta III Republica.