MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

domingo, junho 22, 2008

O critério de José Alberto Carvalho

Uma parte do discurso de José Sócrates foi transmitido, em directo, no canal do costume, após a distribuição de mais uns computadores à custa do dinheiro dos contribuintes. E ainda falta muito tempo para as eleições.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os computadores não são distribuídos à custa do dinheiro dos contribuintes. No entanto, é uma negociata de contornos pouco claros. Algumas empresas de material informático e algumas operadoras colaboram nesta venda de computadores de entrada de gama a uma prestação módica. Só que nem todas as empresas asseguram assistência dentro do prazo de garantia. Quando o computador estiver finalmente pago, estará já obsoleto. A prestação básica a apagar inclui o tarifário de comunicações, mas a velocidade é a mais baixa do lote de possibilidades oferecidas. Quem quiser uma velocidade de comunicação mais rápida, terá de pagar mais.
No fundo, tudo isto é um logro. A única "peça" com verdadeira inteligente é a que está em frente do monitor e do teclado: o jovem estudante. Se não for desenvolvida essa inteligência, se não for cuidada a sua formação, inculcando hábitos de trabalho e de estudo, tudo será uma perda de tempo. Mas Sócrates está mais interessado nestas negociatas do que em melhorar o sistema de ensino, onde as asneiras feitas por este governo têm sido tantas que quem vier a seguir terá um trabalho hercúleo em desfazer os mitos criados pela propaganda socrática e solucionar os problemas mais graves.

Anónimo disse...

Correcção do texto do meu comentário: "pagar" em vez de "apagar"; "inteligência" em vez de "inteligente".