MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

terça-feira, maio 06, 2008

PSL marca a diferença

Depois dos votos pios, como muito bem referiu João Miguel Tavares , o quinto candidato à liderança do PSD deu, hoje, um passo de gigante ao apostar na clareza das propostas.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.militantedebase.blogspot.com/

PSL – Candidatura a observar com muita atenção. Não só pela capacidade mobilizadora dentro da estrutura do PSD que todos reconhecem a PSL mas acima de tudo porque na sua apresentação surpreendeu pela positiva. Por um lado reconheceu o erro de ir para o governo sem uma legitimação por parte do povo e por outro sendo a primeira candidatura a apresentar-se com uma espécie de programa de governo.
São dois sinais com um relevo extremamente importante ainda para mais conhecendo-se como se conhece a personalidade de PSL.
A 1ª ao reconhecer o erro PSL não deixa de querer dizer duas coisas, errei porque deveria ter pedido eleições, mas na altura em que Durão Barroso saiu disponibilizei-me para servir o partido e o país ao contrário de outros. O que quer dizer que a responsabilidade de PSL ter chegado ao governo não lhe cabe só a ele mas também a todos os outros que não foram capaz de se assumirem como candidatos numa altura tão importante para o país. Ou seja reconhece o erro mas implicitamente faz-nos ver que a culpa não foi só dele.
A 2ª ao apresentar propostas concretas, concentrando-se no país abstraio de situações embaraçosas, e de pessoas fúteis. Fez a melhor apresentação de candidatura e foi o único a ter um discurso objectivo não redondo.
Pode ser que nos venha a surpreender a todos. Até a MRS que já se posiciona para ser o futuro candidato a presidente da república, o que o faz dar cambalhota atrás de cambalhota.

http://www.militantedebase.blogspot.com/