MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Melhor blog de 2007

Portugal Profundo.
Pela cidadania, irreverência e capacidade de enfrentar o poder, três condições essenciais para representar o melhor espírito da blogosfera.

3 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Grato pela distinção, Rui. Ainda para mais, de quem vem.

Realmente, o que faço, não é pela notoriedade que dispenso, nem qualquer gasnho que não tenho, senão prejuízo.

As provas Do Portugal Profundo não são sequer estas distinções dos pares blogueiros. São quatro processos colocados pelo poder: três pelo Ministério Público (dois deles por queixa de Paulo Pedroso) e outro, ainda do Ministério Público, por queixa do "cidadão José Sócrates e primeiro-ministro enquanto tal". E sem autorização para revelar o teor desta última queixa, que foi negada após pedido formal... Um dia se conhecerá o teor da queixa e a blogosfera poderá comentar a liberdade de expressão em Portugal...

Creio que a cidadania é esta actividade de direito e sacrifício. A irreverência está nesse desafio da "quase-ditadura" da expressão. A capacidade de afrontar o poder deriva da consciência de que alguém tem de denunciar o Mal e que se tivermos de ser nós, há que integrar essa responsabilidade e seguir o dever. Enquanto puder.

Obrigado pela solidariedade.

Anónimo disse...

Não convém abusar muito;o José Maria Martins,o defensor dos oprimidos,não dava vazão...

Gato das botas disse...

E assim como a ASAE define o que são boas bolas de Berlim e más bolas de Berlim, temos agora um RCP que modestamente se atribuiu a capacidade de definir o que "o melhor espírito da blogosfera". Quem lhe passou a credencial, já agora? Os seus três leitores diários?