MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

terça-feira, dezembro 11, 2007

Ao que isto chegou

Se morrem pessoas assassinadas na rua, a culpa não é do Governo. Se o desemprego continua a aumentar, a culpa não é do Governo. Se os cobradores de impostos se acham a cima da lei, a culpa não é do Governo. Se as mudanças no sector da Educação são desastrosas, a culpa não é do Governo. Se a Justiça continua no caos, a culpa não é do Governo. Se a Saúde se tornou um luxo, a culpa não é do Governo.
De facto, os ”supporters“ estão num grande momento de criatividade, para não dizer de total falta de vergonha política e democrática. Sinceramente, só falta o chefe de banda vir a público pedir aos portugueses que lhe peçam desculpa por tanta matança, tanto desemprego, tanto abuso de poder, tanta insensibilidade social e tanta arrogância.
PS. O debate mensal na Assembleia da República provou, mais uma vez, que a oposição parlamentar ainda não compreendeu que tem pela frente um primeiro-ministro que é capaz de tudo para tentar fazer passar a miragem de um país que não existe.

1 comentário:

Luís Bonifácio disse...

Chegará a devida altura em que alguém atribuirá as culpas das desgraças actuais a Salazar, D. Carlos, D. Miguel, à Santa Inquisição, ou até mesmo D. Afonso Henriques