MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quarta-feira, agosto 01, 2007

Tempos medievais

O Diário de Notícias, no seu editorial, faz a seguinte afirmação: ” Nos tempos medievais, os pecadores livravam-se dos seus pecados contribuindo para os cofres da Igreja. Muitos séculos depois, o Ministério Público prepara-se para recuperar essa prática. É, pelo menos, isso que indicia o comunicado do MP que dá conta da hipótese de serem arquivados os processos de fraude fiscal da Operação Furacão, desde que os infractores paguem o que devem “.
Não posso estar mais de acordo, apesar de não saber quem o escreveu (o editorial do DN não tem autor identificado). Já o tinha escrito. E até o afirmei, publicamente, há muito tempo, na SIC Notícias, ao lado de Diogo Leite Campos, que admitiu a tese que, aparentemente, saiu vencedora.
O que não acho normal, e até acho que é mais um sinal dos tempos, é o afastamento de um Jornalista com base no fundamento do período experimental de seis meses, previsto na legislação do Trabalho. Conheço há muitos anos João d'Espiney, desde os tempos do Semanário Económico. E só posso concluir que há tempos medievais e medievais. E que ainda existe quem não compreende que não vale tudo no Jornalismo, como em qualquer outra área de actividade.

Sem comentários: