MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quarta-feira, abril 04, 2007

Olhó balão

A Grande Loja do Queijo Limiano brinda-me, mais uma vez, com a exegese de um simples post escrito depois das declarações do primeiro-ministro sobre a sua licenciatura na Universidade Independente. Mais uma vez, o autor [Manuel], que não conheço pessoalmente, no seu alto critério, concentra-se no essencial, pois o ‘”mau feitio“ do PM, a ”questão Independente do PM“, uns ”telefonemazecos” e ”pressões verbais“ sobre os jornalistas são coisas insignificantes.
Pois bem, vamos ao entendimento do que o autor da GLQL acha que eu devo fazer depois de escrever Cheira a ameaça: deslocar-me à PGR e à ERC ”para que tudo, mesmo tudo, fique em pratos limpos“. Com a mesma verdadeira ironia do post em causa, aqui ficam os links para facilitar a pesquisa blogguista. Bom trabalho.

Procuradoria-Geral da República
http://www.pgr.pt (Agenda 18.01.2007)

Entidade Reguladora da Comunicação (Agenda 09.02.2007)
http://www.erc.pt/index.php?op=vernoticia&nome=noticias_tl&id=31

1 comentário:

Manuel disse...

óh homem, calma!

duas notas...

A) você não tem rigorosamente nenhum sentido de humor; é pena.
B) você sabe muito bem onde eu queria chegar. Não se trata de você 'aparecer' lá com uma corda ao pescoço e um hábito de sarapilheira, qual Egas Moniz. Trata-se simplesmente de expor - ipsis verbsi et urbi et orbi - a enorme hipocrísia por aí vai, em que nunca se comenta *directamente* mas apenas se refere o que os outros dizem (vide o V/ post acima relativo ao que foi dita na quadratura do bloco central). Ora, o facto é que vc no post que eu comentei não foi muito diferente dos engraçadinhos do Público, ou do Exp(r)esso que ficam a meio, sem tirar ilações. *SE* você as tem, e tem, faça inequivocamente, como fez na questão dos voos da CIA, e vá *até* ao fim. Ambos sabemos que esta questão, se levada a sério, é substantivamente mais grave... Se, e quando fizer isso, não me verá ser irónico nem sarcástico...