MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

sábado, janeiro 06, 2007

Pinto Monteiro continua calado?

Nada se passou 72 horas depois das declarações de Ana Gomes, à excepção de umas declarações avulsas, para não lhes chamar obscenas, de representantes do PS, PSD e CDS/PP, que são, invariavelmente, chamados para dizer o que for preciso. Curiosamente, são os governos destes três partidos que terão de responder, mais tarde ou mais cedo, por cumplicidade em actos ilegais, equivalentes aos actos terroristas dos fundamentalistas que não olham a meios para fazer vencer as suas opiniões.
Infelizmente, o procurador-geral da República continua a fazer de conta que a eurodeputada Ana Gomes não disse o que disse: há relatos da ”transferência de pessoas agrilhoadas“ nos Açores.
O que mais impressiona não é a apatia do Ministério Público. É o silêncio do procurador-geral da República que incomoda. Até parece que o PGR está à espera de uma nova reunião em São Bento para fazer o que lhe compete: abrir uma inquérito criminal, com base nos indícios existentes (e são muitos) ou então afirmar, publicamente, que não há matéria suficiente para proceder a qualquer investigação.
Começa a ser ultrajante, para não dizer mais, o facto de ser o ministro dos Negócios Estrangeiros a determinar o que é relevante, ou não, em termos de indícios e em matéria criminal.
Aparentemente, nalguns casos, têm de ser os cidadãos a substituir o Estado, não é?

P.S. Não pode passar em branco a afirmação politicamente ternurenta de João Soares, na SIC Notícias, sobre passagem dos voos secretos da CIA por Portugal. Ele mete as mãos no fogo por Durão Barroso, Santana Lopes e José Sócrates.

2 comentários:

melga disse...

andou o sr a queimar as mão pelos outros que se tão a rir do outro lado do atlântico e de muito lhe vale...
mais vale ele confirmar que nem tudo foi bom e acabar com a polémica.

António Luís disse...

Caro Rui!

Desculpe-me a ousadia, mas gostaria de o convidar a visitar o meu Blog, "Avenida Sniper", que já tem uma ligação com o seu, que visito regularmente e gosto!

Cumprimentos.
A. Luís