MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

terça-feira, julho 11, 2006

Boicote já

Os portugueses não podem ficar indiferentes ao fecho da General Motors na Azambuja.
O apelo ao boicote à GM deve ser uma prioridade da blogosfera, de cada um dos bloggers, que se estão a borrifar para o poder, publicidade e interesses que gravitam à volta da multinacional norte-americana.
O boicote aos produtos da GM é a única forma da sociedade civil revelar o seu desprezo por empresas sem capacidade de gestão e de inovação suficientes para justificar milhões e milhões de euros de subsídios.
Cada um, no momento de comprar um Opel, um Saab, um Chevrolet, um Isuzu ou um Suzuki deveria pensar duas vezes. Ou melhor, não comprar.

3 comentários:

Anónimo disse...

não posso!
porque a gm, qual pirata, comprou a marca que fabrica os melhores carros do mundo..
além disso, não possdeixqar os "meus" mecânicos no desemprego!

Rui Rocha disse...

A decisão da GM é natural; as medidas do governo foram as melhores: incentivar a GM a ficar concedendo-lhe benefícios e, fracassadas as negociações, exigir avultadas compensações. A GM preferiu o pagamento das indemnizações à permanência, com subsídios, em Portugal. Fica economicamente mais rentável. Uma decisão normal e, ainda assim, fica a nota de uma relativa humanidade na forma como anunciou a decisão e no facto de que só no início do próximo ano a deslocalização acontecerá.

naked sniper disse...

eu, como podem verificar no meu blog, já aderi ao boicote