MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

terça-feira, abril 11, 2006

Um exemplo para consumo interno

A velha estratégia de diabolização da comunicação social não funcionou. As fitas avulsas, mais ou menos mediáticas, e o ataque à liberdade de informação e de opini;ão n;ão passaram em Itália. Foi por pouco. Muito pouco. Mas a derrota de Berlusconi prova que n;ão há dinheiro, grupo económico, império da comunicação social, legislaÃção de última hora, plástica e marketing político que sejam capazes de iludir e ludibriar para sempre o voto popular.

3 comentários:

Rui Rocha disse...

a reacção de Berlusconi face às interpelações "muito à" Constança Cunha e Sá da jornalista da RAI é absolutamente anti-democrática e revela um egoísmo e egocentrismo exacerbados, que nunca poderiam ser benéficos para o desempenho de um cargo como o que esteve em questão nestas eleições que, apesar de tudo, e muito devido ao conservadorismo da população italiana, foi por ele perdido por pouco.

Carlos Alberto disse...

O grupo impresa deverá retirar as devidas ilações, dos acontecimentos em Itália

contradicoes disse...

Mas isso esteve por um fio, pelo que não foi tão líquido assim. Desejo uma Páscoa com muita saúde e boa disposição. Com um abraço do Raul