MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quarta-feira, abril 12, 2006

Expectativa

Santos Cabral, demitido pelo actual governo, járespondeu Às críticas de Alberto Costa sobre a gestão da PJ.
O ex-director nacional da PJ revelou, através da SIC Notícias, o que já se escreveu e foi desmentido pelo governo. Com todas as letras e total impunidade.
Santos Cabral revelou que existe suborçamentação na PJ. E mais. Diz que apenas 36% das necessidades financeiras da PJ estavam orçamentadas. O que quer isto dizer? Muito simples, o governo apenas cuidou de dotar a PJ de verbas suficientes para assegurar cerca de um terço das despesas anuais, tal como foi denunciado, em moãmento oportuno, pela associação dos investigadores criminais da PJ.
Por sua vez, Mouraz Lopes, ex-director nacional adjunto, responsável pelo combate ao crime económico, na mesma antena, revelou ainda que, no passado dia 10 de Março, durante uma reunião de trabalho, o ministro Alberto Costa elogiou a direcção liderada por Santos Cabral, o que leva a perguntar: o que se passou de 10 de Março até aos dias de hoje para justificar o afastamento da direcção da principal polícia de investigação criminal?
Santos Cabral e Mouraz Lopes jámanifestaram disponibilidade para dar esclarecimentos na Assembleia da República. Como é sabido, a deslocação de ambos ao Parlamento depende de uma votação em sede de primeira comissão. Só faltava que o PS, como noutras circunstâncias, tenha o descaramento político de impedir o necessário e cabal esclarecimento de toda a situação.

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

Também ouvi Santos Cabral a palrear na SIC.
O que se passou no dia 10? Quando as comadres se zangam a casa vem abaixo.
Cada um apresenta os seus argumentos, atira as suas bombas, sempre com uma cara que inspira confiança. A lição que se deve tirar disto tudo - ainda vem mais, só temos de esperar - é que somos governados por idiotas, independentemente da cor do partido, do cargo que ocupa.
Como disse uma vez, para se ser político ou alcançar um cargo de destaque é requisito obrigatório ser-se um asno.