MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

terça-feira, abril 25, 2006

As palavras do Presidente

O discurso politico tem uma componente institucional, mas também de afirmação do ego. Da obsessão do défice público, eis que o Presidente da República, no trigésimo segundo aniversário da Revolução, reafirmou a sua obsesssão por um pacto dos pactos. O Presidente afirmou o seu lado utópico, apelando à inclusão social. Cavaco Silva pôs o seu ego ao serviço de uma causa justa: os pobres e os excluídos. Até pode soar a falso, a hipocrisia e a estratégia política. Mas haverá dia mais adequado para o sonho do que o 25 de Abril?

2 comentários:

Q1 disse...

Caro Rui Costa Pinto,

Eu só queria saber como é que, à sua semelhança, posso pôr no meu blog (também do Blogspot) a música "E depois do Adeus". Sempre fará sonhar melhor e mais alto os leitores/auditores do que o discurso de Cavaco Silva... já agora, quando é que acha que poderemos dizer ADEUS a esse senhor? Pode responder-me, por favor, para o email: nagmacedo@gmail.com. Obrigado!

Alien David Sousa disse...

Não entendo. Reparei de que desde que o Cavaco foi eleito, o alvo mudou. Em vez de atacarem o governo que é quem GOVERNA, atacam as palavras a pessoa do senhor presidente. Ninguém me nomeou defensoura do senhor, mas é um desabafo que teve de sair cá para fora.
Fica bem