MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

terça-feira, agosto 24, 2010

A política mais divertida do mundo

Defensor Moura, um dos candidatos já anunciados, em entrevista ao JN, defende que Aníbal Cavaco Silva deveria chamar os partidos para promover um entendimento que permitisse a viabilização do Orçamento de Estado para 2011. Em caso de insucesso, então deveria dissolver a Assembleia da República. Até aqui tudo bem.
A bizarria divertida da política portuguesa é que o mainstream tem outra perspectiva e insiste, insiste, insiste em clamar por um acordo entre PS e PSD, ignorando outras soluções alternativas.
Por que será que até os socialistas insistem tanto em ignorar as soluções naturais de um entendimento à esquerda (PCP, Bloco e PEV) ou até de um entendimento à direita (CDS/PP), obviamente em nome do interesse nacional?
A resposta é simples: aparentemente, ninguém quer uma solução. O primeiro-ministro acha que a única hipótese de manter o poder é ir já a eleições. E a oposição continua a vislumbrar uma nesga de oportunidade para apiar José Sócrates do poder.

P.S. Muitos têm sido os que revelam preocupação com o futuro do actual primeiro-ministro depois de sair do governo. EUREKA! Tony Blair decidiu fazer o seu próprio banco de investimento, obviamente destinado ao mega capital, sim ao dinheiro dos multimilionários que circula pela aldeia global, quiçá por certas offshores. Para quem tinha dúvidas sobre a 3ª via, eis um exemplo da 4ª via desta espécie de esquerda.

Sem comentários: