MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

sexta-feira, julho 07, 2006

Farsa fiscal

O governo de José Sócrates aprovou em Conselho de Ministros mais uma reforminha fiscal. Para os pequeninos, os trabalhadores por conta de outrem, mas garantindo que não se vai incomodar quem é poderoso, tem dinheiro e se dedica ao branqueamento de capitais. Permitir o levantamento do segredo bancário só para quem se atreve a fazer uma reclamação administrativa é mais um ataque descabelado à classe média. Onde está a coragem do senhor primeiro-ministro? Será que se esgotou com a liberalização da venda das aspirinas?
É preciso dizer basta a esta fúria legislativa para deixar tudo na mesma ou quase tudo na mesma em matéria fiscal.

1 comentário:

João Santos disse...

É aqui que se percebe a fraqueza de um regime que se pretende democrático, não o sendo na realidade! Faltam-lhe as premissas fundamentais a funcionar. Sem elas é o mesmo que estar a treinar para lá chegar. Mas como todos os treinos também estes podem estar a ser mal ministrados. As equipas técnicas não têm funcionado, até ao presente.
Claro que se pode dizer que escrever assim, sem barreiras, é um sinal do funcionamento da democracia.
O preço da liberdade! Aturemos então as bestialidades vivendo alegremente em liberdade; desta forma até nos sentimos importantes pelo facto do poder se preocupar connosco, os mais pequenos, e de nos vasculhar nos bancos apenas por denunciarmos que estamos a ser violentados pela máquina fiscal. É obra. O Eça adoraria!

A denúncia está feita, precisamente neste post do MAIS ACTUAL. Fala na defesa dos poderosos e de branqueamento de capitais. Mais grave não pode ser!
E o que acontece depois da dita denúncia estar a voar na blogosfera?

Entretanto, pareceu-me ouvir um ministro a sorrir, aparentando alguma condescendência pelo esforço!