MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

sexta-feira, maio 19, 2006

Já!

O debate sobre as relações entre os proprietários de órgãos de comunicação social, agências de comunicação e publicidade e jornalistas vai fazer correr muita tinta ao estilo Prós e Contras (Meu Deus!). Até vai permitir descobrir quem se está a posicionar para uma candidatura à Ordem (é preciso ter descaramento!).
Há uma forma de elevar o debate, que considero urgente e útil independentemente do que pensa ou sabe Manual Maria Carrilho. Os jornalistas deviam avançar imediatamente com uma proposta de apresentação voluntária de uma declaração de interesses e rendimentos à Entidade Reguladora da Comunicação. Podia não ser totalmente eficaz, como não é para os políticos por exemplo, mas seria um passo decisivo no sentido da transparência e de mais e melhor jornalismo.

2 comentários :

Emilio Nário disse...

Grande Rui... sempre em Forma.
Olha, o Cunha Vaz disse mesmo aquilo que o Carrilho afirma, ainda por cima em frente a um outro alto dirigente do PS. Faz parte do seu ser, velhaquinho e baixinho, sem jeitinho para bailarino. Mas o carrilho é um filho da p. da pior espécie, daquelas que bate na Barbara (cobardolas - a Ex que o diga). Grande Soares, esse sim um democrata à antiga, mas para quem o Cunha Vaz nada vez... foiu contratado e nada. Tem piada, não tem?
Abraços. até á próxima.

RPM disse...

Boa noite, outra vez...
interessante blog o do emilio nário

boa informação económica.A seguir com atenção.

Quanto à Bábá...confesso que nc a vi com nódoas negras, ainda assim seria sempre uma mulher atraente.

Pois mais uma mulher boa mas batida do que um citroen escavacado a armar-se em Mazarati.

De qqr modo estarei atento às mãoes e aos #péses" do carrilho para tentar perceber de que lado é que ele lhe bate.

Às tantas dá-lhe tb com cinto e tudo, do lado da fivela.

Porra para este País!!! Não é nada pacífico.. Depois as touradas no Campo Piqueno tb não dão bons ares e fama nossa lá fora..

Curiosamente, já o Carrilho ronda muito alí o Campo Piqueno, Magnólia, etc.... Agora percebe-se porquê!!!