MAIS ACTUAL BLOG

Rui Costa Pinto - Jornalista/Editor/Publisher

quinta-feira, setembro 07, 2006

Semelhanças

José Sócrates há mais de um ano venceu as eleições com a promessa de que não faria pactos. Entre outras, hoje constata-se que não cumpriu. O primeiro-ministro deixou escapar um pacto de regime, seja lá o que isso for, com o PSD para a Justiça, ou melhor, para a escolha do próximo PGR.
Ontem, George W. Bush reconheceu a existência de voos e de prisões secretas da CIA fora dos EUA. Há cerca de um ano desmentiu exactamente o mesmo, depois da notícia do Washington Post.
São dois exemplos do funcionamento da democracia, perante uma comunicação social que anda tão entretida (será?) com a voragem noticiosa, salvos raras excepções, que já nem consegue reflectir e espelhar a realidade.

1 comentário:

joãoeduardoseverino disse...

Mas o senhor Sócrates cumpre alguma coisa, exceptuando o fingimento que a Câncio é sua namorada?
O que tem cumprido muito bem é o acordo com a Austrália. O seu adjunto António Costa lá foi enviado a Timor-Leste para confirmar se o acordo está a caminhar bem e para "acordar" mais uma contrapartida.
Acordo: repartição dos dividendos da exploração do gás natural e petróleo no Mar de Timor.
Nova contrapartida: a instalação de eólicas nas montanhas de Timor desde que o negócio meta o seu amiguinho Carlos Monjardino, da Fundação Oriente...